terça-feira, 12 de novembro de 2013

Identidade organizacional

      





       Quem Somos  


  Somos uma empresa de lanches rápidos e saudáveis,priorizamos uma vida mais saudável com alimentos nutritivos e saborosos em busca do bem estar dos nossos clientes.



Nossa Missão

 Mostrar uma nova cultura  e habito em alimentos saudáveis.

  Nossa Visão  
     Ser a melhor em vendas de alimentos naturais e saudáveis do mercado, visando assim ser reconhecida como a melhor opção por clientes, colaboradores, comunidade, fornecedores, pela qualidade de nossos produtos, serviços e relacionamento. 

  Nossos Valores
- Integridade
- Comprometimento
- Valorização humana
- Superação dos resultados
- Sustentabilidade  
-Ética
-Moral
-Disciplina
-Responsabilidade
- Respeito


Atitudes Antiéticas

Roubo Justa causa
Fraude Justa causa
Não comprimento das atividades _2 advertência e na terceira suspensão de 3 dias
Relacionamento na empresa demissão
Agressão Justa causa 








Diferenciais da Empresa

  Ambiente Agradável
 Tele Entrega
  Condições especiais para aniversariantes
Fácil acesso 
Diversas promoções para os clientes
 








Atitudes sustentáveis

Sustentabilidade



A sustentabilidade do planeta é um dos assuntos que mais estão em evidência nos dias atuais. O termo é definido como ações e atividades humanas que visam suprir, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Assim, a sustentabilidade esta diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material, sem agredir o meio ambiente, usando recursos naturais de maneira inteligente, para que esses mesmos recursos sejam preservados e se mantenham no futuro, garantindo o desenvolvimento sustentável. A doação de ações de sustentabilidades garante ainda ,a médio e longo prazo ,um planeta em boas condições para as diversas formas de vida , inclusive a humana. Essas ações asseguram a manutenção dos recursos naturais (florestas, rios, oceanos e etc..)e uma boa qualidade de vida.
Nesse contexto, a NATURALYS LANCHES vem praticando uma política de sustentabilidade, através de ações concretas como:

Ø Atitudes voltadas para consumo controlado de agua, evitando ao máximo o desperdício.
Ø Controle do consumo de energia, conscientizando os usuários sobre a importância destas ações para se evitar grandes desperdícios. 
Ø Como o Exemplo abaixo:
Ø Placas solares : Existem dois tipos se placas solares
1º Placa que absorve a luz do sol e a transforma  em calor e geralmente e usada para aquecer a água.
2º Converte a luz solar em energia elétrica;




Ø Lâmpadas ecológicas (Garrafas PET): As garrafas PET podem ser reutilizadas para iluminar internamente lugares na sua casa em que se precisa de iluminação durante o dia como áreas de serviços. Fornece uma ótima iluminação sem contar à economia que irá fornecer.





Água da Chuva: A água da chuva pode ser reaproveitada e assim  reduzir o seu consumo mensal em até 35%. Esta água é indicada para: descarga de banheiro, serviços externos, lavação de carro, irrigações, e entre outros tipos de uso que não seja potável.



Ø Economia de papel nas impressões ( papel reciclado).
Ø Torneiras com sensores.
Ø Sem uso de ar-condicionado. (Ventilação por conta do próprio ambiente, salvo, quando extrema necessidade).
Ø Maquinários Classe A em economia de energia.
Ø Computadores ligados somente durante o horário de trabalho.
Ø - Piso revestido com Cerâmica Branca para dar mais iluminação ao ambiente.
Por acreditar que a sustentabilidade do planeta depende de cada um de nos, há NATURALYS LANCHES quer contar com você cliente, para que possamos alcançar os nossos objetivos, em busca de um mudo melhor para se viver.


Conscientização da Empresa

Conscientizar as pessoas a partir do cenário empresarial, dentro da estrutura das organizações como forma de mobilização da sociedade para as causas ambientais indica uma visão ecológica que não é uma missão muito fácil. Cultivar pequenas ações como separar o lixo antes de jogá-lo fora, diminuir o desperdício de papel no escritório, apagar a luz ao sair de uma sala, ou ainda fechar a torneira completamente ao ir  no banheiro, são comportamentos necessariamente fortalecidos pelo uso de uma comunicação interna bem trabalhada. O endomarketing traz isso em seus princípios quando utiliza de estratégias do marketing social e ambiental voltadas para o interior da empresa no intuito de sensibilizar pessoas. Neste artigo apresentamos cases de empresas que deslumbram uma imagem externa ambientalmente correta, e fazem a prestação do papel de firmar o compromisso com seus colaboradores por meio de uma educação ambiental. Concluímos que hoje a tendência por políticas ambientais nas empresas já é real, necessitando para isto do envolvimento das pessoas, sendo o endomarketing um caminho eficaz.
Palavras chave: Endomarketing. Educação Ambiental. Novos Hábitos.
ECO 92
A preocupação com os problemas ambientais, veem aumentando a cada ano. E para não piorarmos a situação do nosso planeta devemos ter uma mudança comportamental urgente.
Há algumas décadas esse tema vem sendo abordado pelos países do mundo e em 1972  aconteceu  o 1º grande evento chamado de conferencia de Estocolmo, na Suécia.
Outro grande evento para esse tema, foi a Conferência das Nações Unidas sobre o meio ambiente e desenvolvimento, realizada na cidade do Rio de janeiro no Brasil, entre os dias 3 e 4 de Junho de 1992. Evento q ficou conhecido como ECO 92 ou Rio 92.
Durante o evento foram aprovadas duas grandes convenções: uma sobre biodiversidade e outra sobre mudanças climáticas. Outro acontecimento importante foi a assinatura da Agenda 21, plano de ações com metas para melhoria das condições ambientais do planeta, q consiste em um acordo entre 179 países. O aprofundamento dessas convenções resultou com o  surgimento do Protocolo de Kyoto de, que tem como objetivo a redução de gases causadores do efeito estufa.
Muitos países, não colocaram em prática os planos criados nesses eventos, intensificando assim o aquecimento global.
RIO +20
Ao marcar 20 anos após a ECO 92, a Conferencia  das Nações Unidas sobre o desenvolvimento sustentável , conhecida como Rio + 20, foi realizada entre os dias 13 a 22 de Junho de 2012na cidade do Rio de Janeiro (Brasil), e contribuiu para definir a agenda de desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.O evento tinha como objetivo de renovar o compromisso político com o desenvolvimento sustentável, e seus dois (2) principais temas foram: A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza ; e a estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.
PROGRAMA 5S
Criado no Japão após a II Guerra Mundial e com o objetivo de auxiliar na reconstrução e reestruturação do país devido a alta competitividade do mundo pós-guerra, o programa 5S é uma ferramenta administrativa que auxilia na implantação da qualidade, organização e otimização do ambiente de trabalho e das pessoas na empresa.
Visa conscientizar todos da importância da qualidade no ambiente de trabalho e tem como objetivo termos como ambientes limpos, organizados e o bem-estar das pessoas, proporcionando condições para uma maior produtividade.
O Programa baseia-se em cinco (5) conceitos que na verbalização em japonês sua língua original, começa com a letra S.
  1º Seiri – Senso de utilização e descarte
 2º seiton – Senso de arrumação e ordenação
3º Seiso – Senso de limpeza
4º Seiketsu – Senso de saúde e higiene
5º Shitsuke – Senso de autodisciplina
Muitas empresas tentam adotar o programa porem, se importam mais com o segundo conceito, o de organização.  E, além disso, não medem os resultados obtidos para saber onde pecam e onde necessitam de melhorias. Atitude que faz com que o programa seja implantado de forma incorreta e que seus resultados não sejam satisfatórios.

ISO 14001
Norma internacionalmente reconhecida que define o que deve ser feito para estabelecer um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) efetivo e tem o objetivo de criar o equilíbrio entre a manutenção da rentabilidade e a redução do impacto ambiental.
A ISO 14001 não é só uma norma “no papel”, ela requer um comprometimento de toda a organização.

EMPRESAS QUE POSSUEM A CERTIFICAÇAO 14001
Petrobras
Fiat – Primeira montadora brasileira a obter o certificado Isso 14001
Tramontina
Embratel

Vale do Rio Doce

Nenhum comentário:

Postar um comentário